A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Orçamento Participativo de Moura entra hoje, na fase de votação

Escrito por em Julho 19, 2021

O Orçamento Participativo do Município de Moura, cujo tema central é “Educação e Juventude” entra no seu processo de votação a partir de hoje, dia 19 de Julho.

Das propostas apresentadas, foram submetidos 14 projectos, dos quais 7 passaram a esta fase de escrutínio.

A vereadora da autarquia mourense, Lurdes Balola, sublinhou à Planície que “O Orçamento Participativo de Moura (OPMM), quer que os cidadãos do nosso concelho, consigam definir políticas públicas locais e que sejam capazes de tomar decisões que considerem prioritárias, dentro do município”.

Acrescentando que “este orçamento já teve muitas propostas, muitas candidaturas e agora, está em fase de votação. Hoje, dia 19, as pessoas já podem começar a votar, por via electrónica para o portal da câmara, por SMS ou presencialmente”.

Lurdes Balola salienta que “nós estaremos em todas as juntas de freguesia de forma a que as pessoas possam depositar o seu voto”.

Orçamento Participativo de Moura é uma iniciativa do Município e conta este ano com uma dotação financeira de 15 mil euros.

A votação decorrerá a partir de hoje, até 13 de Agosto por via electrónica no portal da Câmara Municipal de Moura, através do envio de SMS) e em locais previstos para votação presencial, nomeadamente nas juntas de freguesia.