A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Aprovada remoção de amianto da base aérea de Beja

Escrito por em Julho 19, 2021

Segundo informação da Defesa Nacional, foram aprovadas as primeiras três candidaturas apresentadas pela Defesa Nacional no âmbito do Programa para a Remoção de Amianto, financiado pelo Fundo de Reabilitação e Conservação Patrimonial (FRCP).

Em comunicado refere que “estas candidaturas foram apresentadas pela Força Aérea Portuguesa e serão apoiadas a fundo perdido, num valor total de mais de 727 mil euros”.

O documento adianta que as mesmas “correspondem a edifícios localizados na Base Aérea N.º 11 (BA11) em Beja, na Base Aérea N.º 6 (BA6) no Montijo e na Base Aérea N.º 5 (BA5) em Monte Real”.

A Defesa Nacional sublinha que “a medida visa apoiar as iniciativas de reabilitação e conservação do património público, através da remoção de materiais com amianto, contribuindo para a melhoria das condições de segurança e salubridade dos imóveis”.

No universo da Defesa estão identificados todos os edifícios que contêm amianto, num inventário actualizado quadrimestralmente, e têm vindo a ser levadas a cabo diversas intervenções, no sentido de minimizar os problemas que advêm da utilização deste material.

O comunicado sublinha ainda que a Direcção-Geral de Recursos da Defesa Nacional continua a apoiar as várias entidades da Defesa na elaboração de candidaturas ao FRCP, de forma a cumprir a legislação, através da remoção do amianto dos edifícios e da sua reabilitação.