A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Coligação “Consigo, Moura consegue!” critica a decisão política da UFMSA nas ajudas de custo

Escrito por em Julho 15, 2021

A Coligação “Consigo, Moura consegue!”, em nota de imprensa enviada à nossa redacção, vem pronunciar-se sobre os comunicados da CDU e do presidente da UFMSA – União de Freguesias de Moura e Santo Amador, sobre os gastos em “ajudas de custo” por parte do presidente da junta.

O candidato da coligação à UFMSA, Rui Sousa disse à Planície que “está em causa, aquilo que veio a público, tanto pela CDU, como depois na resposta do presidente da União de freguesias”. E acrescenta que “não é desmentido pelo responsável da freguesia, que tenha sido pago a ele, o valor dos 20 mil euros, em ajudas de custo, mais precisamente em quilómetros”.

“Diz no seu comunicado, que foi uma decisão do executivo, logo se é do órgão da junta, é uma decisão política. As decisões políticas deverão ficar nas mãos dos eleitores e não nos tribunais, nós aí não nos vamos meter”. Refere o candidato aquela junta.

Rui Sousa salienta que “nós como não temos conhecimento de documentos, que suportem as notas de imprensa, quer da CDU, quer do presidente, não vamos por esse caminho, porque será o Tribunal ou os eleitores que terão que o fazer”.

E acrescenta que “achamos, isso sim, que foi uma má decisão política, a não aquisição de uma viatura para a união de freguesias, quando se gastou esse valor, que seria o custo da mesma, em 4 anos. Isso sim, nós criticamos, a decisão política da questão”.