A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

ARS Alentejo assina hoje protocolo de prevenção do consumo de álcool em jovens

Escrito por em Julho 15, 2021

A realidade dos consumos e comportamentos de risco na população do Alentejo assumem proporções que merecem a preocupação de toda a comunidade e dos seus agentes.

Assim, o Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central da ARS Alentejo, numa lógica de intervenção comunitária, tem vindo a dinamizar abordagens de alerta e capacitação da comunidade no sentido do seu envolvimento na procura das melhores respostas a estas problemáticas.

Segundo os dados do ECADT (2019) a população jovem entre os 13 e 18 anos adopta, no campo dos consumos de tabaco, álcool, cannabis, dependência de videojogos e jogos a dinheiros, os comportamentos mais gravosos a nível nacional.

Dando prioridade ao consumo precoce e abusivo de álcool e a todas as consequências transversais (precariedade socio económica, saúde mental, comportamentos sexuais de risco, etc.) que daí decorrem, o CRI estabeleceu os termos de um acordo de parceria com a Associação Nacional de Bebidas Espirituosas (ANEBE) no sentido da dinamização de acções de prevenção e promoção de consumos responsáveis de álcool.

O documento será rubricado hoje, dia 15 de Julho, pelas 10h30, na sede da AAUE e contará com a presença de José Robalo Presidente do Conselho de Administração da ARSA e de João Vargas Secretário-Geral da ANEBE.