A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Piscinas Municipais de Serpa e Pias reabrem a 13 de Julho

Escrito por em Julho 10, 2021

As piscinas municipais descobertas de Serpa e Pias reabrem ao público no próximo dia 13 de Julho, completamente preparadas para receber os banhistas em segurança.

Existem novas regras a respeitar, nomeadamente o cumprimento dos circuitos de circulação assinalados no local, os distanciamentos entre utentes, bem como a não permissão de práticas desportivas no recinto. O uso da máscara e de calçado (chinelos) é obrigatório nos espaços comuns de acesso à piscina. Os balneários vão permanecer encerrados ao público, sendo que os banhistas devem optar por usar vestuário mais prático, como disse à Planície o vice presidente da autarquia, Carlos Alves.

“Nós estamos a ultimar os preparativos e os planos de contingência de acordo com as regras da DGS, para as piscinas abram no próximo dia 13 de Julho”.

E acrescentou que “vai ter circuitos de entrada e saída, os balneários não vão ser utilizados pela população que vai estar neste espaço de diversão. Iremos só ter as casas de banho a funcionar”. E salienta que “vamos ter funcionários em todos os espaços, para controle das entradas e saídas dos circuitos”. Em relação à lotação Carlos Alves disse que a mesma “vai ter um número muito mais reduzido do que aquele que era permitido de acordo com as regras da DGS. Nós pretendemos que as pessoas e quem nos visita, possam ir para aquele espaço em segurança”.

Em Serpa, a lotação máxima é de 600 pessoas por dia, sendo que, em simultâneo, apenas podem permanecer 300 pessoas. No tanque é permita a permanência de 138 pessoas e no tanque pequeno, apenas 17 crianças.

Em Pias, e devido à dimensão do espaço, a lotação máxima diária é de 300 pessoas, sendo que em simultâneo apenas podem permanecer 100 banhistas. Já no tanque, podem estar 50 pessoas, ao passo que no tanque das crianças, apenas 10.

As piscinas municipais de Serpa e Pias funcionam de terça a domingo, entre as 10.00 h e as 19.30 horas.