Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Praia de Alqueva “uma aposta no desenvolvimento turístico” José Grilo, presidente da Câmara de Portel

Escrito por em Julho 8, 2021

A nova praia de Alqueva vai ser a quarta da albufeirado de Alqueva, depois da abertura da Praia de Amieira, também no concelho de Portel, e, anteriormente, de outras duas em Monsaraz e em Mourão.

A praia vai ficar numa área onde era um parque de merendas, a cerca 1,5Km da aldeia de Alqueva, e está classificada no Plano de Ordenamento da albufeira como zona de lazer.

O presidente da Câmara Municipal de Portel, José Manuel Grilo, disse à Planície que “é mais um projecto, é a segunda praia no nosso concelho, depois da possibilidade de utilização balnear do Lago de Alqueva”.

“Este é um equipamento com todas as características que pode ter uma praia fluvial, quer em condições do espaço de apoio, quer nas acessibilidades, mesmo para os que têm mobilidade reduzida”. Disse o autarca.

José Manuel Grilo salienta que “é um projecto no âmbito do desenvolvimento do concelho, principalmente nesta área turística. Julgo que a freguesia de Alqueva, que deu o nome ao grande Lago, vai ter muito a ganhar com este investimento, tal como os nossos vizinhos de Moura, porque acho que estes projectos acabam por abarcar não só o concelho de Portel, mas também os limítrofes”.

A futura praia fluvial de Alqueva vai envolver um investimento na ordem dos 500 mil euros, é mais pequena que a de Amieira e vai ter instalações de apoio, bar, balneários e casa de banho, assim como um passadiço para dar acesso a estas zonas.