A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Jovens de vários países vão conhecer Beja socialmente

Escrito por em Julho 8, 2021

Foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Beja um grupo de 10 jovens voluntários oriundos de 4 países – Itália, França, Letónia e Turquia – que vão estar durante 2 meses em Beja, ao abrigo do Programa Corpo Europeu de Solidariedade coordenado pela Associação Check-IN – Cooperação e Desenvolvimento.

Este programa de voluntariado pretende oferecer aos jovens europeus dos 18 aos 30 anos a oportunidade única de desenvolverem um projecto internacional num país diferente do seu. Através do Corpo Europeu de Solidariedade (CES) do Programa Juventude em Acção, esta actividade de voluntariado, que agora se inicia, será desenvolvida em parceria com a Cruz Vermelha.

Este programa de curta duração será retomado em Agosto com um novo grupo de 30 voluntários que podem contribuir para as comunidades locais enquanto adquirem novas competências (linguísticas, entre outras) e descobrem outras culturas.

A Associação Check-IN – Cooperação e Desenvolvimento é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2010, com sede em Beja.

Tem como objectivo a promoção das oportunidades de aprendizagem ao longo da vida, estimular os jovens a serem cidadãos activos e participantes na vida da comunidade local, incentivar a integração e inclusão social e a educação para um desenvolvimento sustentável.