A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Covid-19 – “Situação em Moura acompanha a tendência nacional” Diogo Saraiva

Escrito por em Julho 8, 2021

O concelho de Moura, depois de estar sem casos durante vários dias, e até semanas, tem vindo nos últimos dias a registar alguns casos positivos.

O coordenador da Protecção Civil de Moura, Diogo Saraiva, disse à Planície que “a situação está a agravar-se, acompanhando aquilo que são as tendências a nível nacional”. E acrescenta que “temos todas as cadeias de transmissão, que existem neste momento, identificadas e controladas”, mas chama a atenção para o facto de isto não significar que “não possa advir daí mais alguns casos”.

O responsável sublinha que “temos que manter as precauções que nos têm acompanhado desde há um ano para cá, sabendo que a vacina está a avançar no concelho a um ritmo muito bom”.

Ainda sobre vacinação, Diogo Saraiva salienta que “já vamos iniciar a faixa etária dos 20 anos, o que para nós é um motivo de satisfação”. E adianta que “aumentar a vacinação, será essa a forma que temos de travar esta pandemia”.

Em relação à situação do concelho, o coordenador diz ainda que “as tendências acompanham o que é a situação nacional. Para já deixa-nos algo apreensivos, mas sempre com a consciência de termos que manter o trabalho que temos feito até aqui”.

Na última semana o concelho de Moura tem registado um aumento de casos de covid 19, nomeadamente na cidade e nas freguesias de Amareleja e Santo Amador.