A tocar

Title

Artist

No ar

Hora H

08:15 08:59

No ar

Hora H

08:15 08:59

Background

Autarquia de Moura recebe 2 veículos eléctricos

Escrito por em Julho 7, 2021

Na sequência da celebração do Acordo-Quadro para Aluguer Operacional de Veículos Eléctricos e Híbridos, conduzido pela CIMBAL, e dos financiamentos aprovados das candidaturas submetidas pelas Câmaras Municipais, chegarão ao território 14 viaturas eléctricas.

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo desenvolveu um processo de negociação prévia centralizada ao abrigo da sua Central de Compras, assegurando preços consideravelmente inferiores, proporcionando a renovação de veículos antigos “a combustão” das frotas municipais, substituídos por viaturas mais eficientes e sem emissão de carbono.

A uniformização procedimental para Aluguer Operacional de Veículos Eléctricos de 12 veículos, durante 48 meses, beneficiou as Câmaras Municipais de Beja (2); Castro Verde (2); Ferreira do Alentejo (2); Moura (2); Ourique e Serpa, para além da EMAS – Beja e CIMBAL.

A Central de Compras da CIMBAL é um sistema de negociação e aquisição centralizado, em benefício dos treze municípios e outras entidades sem fins lucrativos do Baixo Alentejo.

Já gerou um volume de negócios de 9 milhões de euros (garantindo mais de 600.000,00€ em poupanças às entidades aderentes), tendo como objectivo a racionalização dos gastos, desburocratização e simplificação dos procedimentos contratuais.