A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Autárquicas 2021 – Candidato do Chega quer fazer de Beja “uma cidade do futuro”

Escrito por em Julho 2, 2021

O candidato do partido Chega à Câmara de Beja nas próximas eleições autárquicas, Pedro Pinto, assumiu hoje a ambição de fazer desta capital de distrito “uma cidade do futuro”, capaz de “fixar população” e atrair “mais empresas”.

“A prioridade que temos é fazer de Beja uma cidade do futuro”, em que os jovens “não tenham de emigrar”, disse o cabeça-de-lista, de 44 anos, em declarações à agência Lusa.

Natural de Lisboa, Pedro Pinto é militante do Chega e desempenha atualmente as funções de secretário-geral do partido, depois de ter sido, até dezembro de 2020, presidente da distrital de Beja.

Segundo o candidato, “Beja precisa de uma grande mudança”, uma vez “que o concelho tem sido esquecido pelo poder central e por todos os governos que têm passado”.

Nesse sentido, vincou, o projeto do Chega para Beja passa por “fixar a população”, o “que só se consegue com a fixação de empresas”.

“E as empresas só se vão fixar em Beja com meios de comunicação. Isto é, precisamos de uma linha férrea que não pode ser como a que temos atualmente” e “de uma ligação à autoestrada”, explicou.

O candidato defendeu igualmente a valorização do aeroporto de Beja, que considerou “estar praticamente ao abandono”.

“Pode ser um aeroporto extremamente interessante, quer na ligação com o aeroporto de Faro ou na ligação com o aeroporto da Portela”, frisou.

Apesar de ser a estreia do partido em eleições autárquicas, Pedro Pinto assumiu que a ambição do Chega neste concelho alentejano passa, “no mínimo, por eleger um vereador”.

“Se conseguirmos isso, será um ótimo resultado”, afirmou.

Pedro Pinto é o quinto candidato oficial à Câmara de Beja, liderada pelo socialista Paulo Arsénio, que cumpre o primeiro mandato e é recandidato ao cargo.

São igualmente candidatos Vítor Picado (CDU), Nuno Palma Ferro (pela coligação “Beja Consegue”, liderada pelo PSD e apoiado por CDS-PP, PPM, Iniciativa Liberal e Aliança) e Gonçalo Monteiro (Bloco de Esquerda).

Fonte: Lusa