A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Governo marca as eleições Autárquicas para dia 26 de Setembro

Escrito por em Julho 1, 2021

Após reunião do Conselho de Ministros, o Governo marcou as eleições Autárquicas para 26 de Setembro, anunciou a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

Os ministros Eduardo Cabrita e Alexandra Leitão, e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, reuniram e ouviram, no final da semana passada, com a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), com a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), e com os nove partidos com representação parlamentar para definir a data das próximas eleições autárquicas.

Em cima da mesa nos encontros estiveram três datas possíveis 26 de setembro, 3 e 10 de outubro. Já esta quinta-feira, e após reunião do Conselho de Ministros, o Governo decidiu a data.

“O Conselho de Ministros fixou hoje a data de 26 de Setembro de 2021 para a realização das eleições gerais para os órgãos representativos das autarquias locais”, afirmou a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

Já o período da campanha eleitoral inicia-se no 12.º dia anterior e finda às 24 horas da antevéspera do dia designado para as eleições. Ou seja, em caso de eleições em 26 de Setembro vai decorrer entre os dias 13 e 24.

NM