Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Vinhos do Alentejo integram iniciativa ambiental

Escrito por em Junho 29, 2021

O Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo, da Comissão Vitivinícola da Região Alentejana, acaba de anunciar a adesão ao grupo internacional “4 pour 1000”.

A iniciativa, que agrega entidades privadas e públicas – desde governos e organizações sem fins lucrativos, a centros de investigação e empresas –, trabalha em prol da luta de adaptação às alterações climáticas através da exploração do papel dos solos agrícolas na captação de dióxido de carbono (CO2) presente na atmosfera, bem como enquanto garante da segurança alimentar.

A “4 pour 1000” foi criada pelo Ministério da Agricultura e Alimentação Francês e conta com o apoio do Ministério Federal Alemão da Alimentação e Agricultura e do Departamento Federal de Agricultura e Alimentação (BLE), bem como do Ministério Espanhol de Agricultura.

Recorde-se que o PSVA é uma iniciativa pioneira em Portugal e que, pela promoção de práticas mais sustentáveis ao nível ambiental, social e económico nas vinhas e adegas alentejanas, foi já distinguida com inúmeros prémios internacionais.