A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Autarquia de Moura assina hoje auto de transferência do Lagar de Varas

Escrito por em Junho 29, 2021

Governo transfere monumentos alentejanos para a tutela das autarquias. Hoje a cidade de Abrantes recebe a cerimónia de assinatura de vários autos de transferência de competências de gestão, valorização e conservação de equipamentos culturais para as autarquias.

Na região do Alentejo são várias as autarquias que vão receber a competência de gestão de alguns monumentos históricos, como é o exemplo do município de Moura que vai ficar com a tutela do Lagar de Varas de Fojo.

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, a Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão e o Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, vão estar presentes nesta cerimónia que se realiza hoje.

Serão 16 as autarquias a nível nacional que vão assinar o auto de transferência, sendo que 10 são alentejanas.

A partir de hoje passam para a tutela das autarquias alentejanas: Castelo de Alandroal, incluindo Muralhas de Torre de Menagem, CM de Alandroal; Castelo de Terena, CM de Alandroal; Padrão de Montes Claros, CM de Borba; Povoado Pré-histórico de Santa Vitória, CM de Campo Maior; Castelo de Évora Monte, CM de Estremoz; Villa romana de Santa Vitória do Ameixial, CM de Estremoz; Castelo de Bélver, CM de Gavião; Lagar de Varas de Fojo, CM de Moura; Muralhas do Castelo de Portalegre e Torre de Menagem, CM de Portalegre; Castelo da Vidigueira, CM de Vidigueira.