A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Hoje pode observar o céu noturno a partir do Castelo de Moura

Escrito por em Junho 26, 2021

Integrada no programa das comemorações do Feriado Municipal, o Castelo de Moura recebe este sábado, dia 26 Junho, a partir das 21:15, a actividade “Viagem pelo céu noturno”.

 

Segundo a autarquia mourense “Os participantes poderão assistir à apresentação “Mundos para além do Sistema Solar”, realizar a observação do céu noturno, bem como observar e fotografar satélites artificiais”.

Para esta atividade é recomendado que os participantes se façam acompanhar de smartphones ou tablets com acesso à internet via wireless, ou câmaras fotográficas digitais com tripé.

 

O concelho de Moura integra a Reserva Dark Sky Alqueva, o primeiro sítio do mundo a ser certificado pela Starlight Foundation como um “Starlight Tourism Destination”, uma certificação concedida pela Fundação Starlight, que é apoiada pela UNESCO, UNWTO e IAC.

A certificação cobre uma área de 10.000 quilómetros quadrados em redor do grande Lago Alqueva, estando a qualidade do céu certificada em dez concelhos portugueses, entre eles o concelho de Moura.