Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Covid-19 – Concelho de Moura continua em excelente ritmo de vacinação

Escrito por em Junho 25, 2021

Numa altura em que o vice-almirante Gouveia e Melo, durante uma audição na Comissão Parlamentar de Saúde, disse que daqui a 15 dias todas as faixas etárias estão em processo de vacinação, o concelho de Moura, actualmente, está a inocular a faixa etária dos 35 aos 39 anos, “com um balanço muito positivo” afirmou à Planície a enfermeira do Centro de Saúde de Moura, Célia Geadas.

 

A profissional de saúde referiu ainda que “há pessoas ainda dos 40 anos que não estão vacinadas devido a não termos conseguimos contactar com algumas delas”.

 

Referente à vacina AstraZeneca Célia Geadas diz que “tem surgido alguma confusão entres as pessoas, devido à informação nos meios de comunicação social, afirmando que a vacina vai ser antecipada. Realmente vai, mas as pessoas têm de esperar serenamente até serem contactadas pelos nossos serviços”.

 

A enfermeira disse ainda que “as pessoas que fariam a 2ª dose da AstraZeneca no dia 29 do corrente mês, irão faze-la hoje, dia 25 de Junho, já que foi antecipado. Assim será com as outras datas, tendo em conta a disponibilidade do número de vacinas”.