A tocar

Title

Artist

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

Background

Praia fluvial do Ecoparque do Alentejo Central deverá abrir este verão

Escrito por em Junho 20, 2021

A praia fluvial de Albergaria dos Fusos, integrada no Ecoparque do Alentejo Central que está a ser construído no concelho de Cuba, deverá abrir ainda este verão.

O presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português adiantou à Planície “que o investimento total do ecoparque está estimado em cerca de 600 mil euros sendo comparticipado pela Turismo de Portugal em 278.000 euros”.

Além disso, o autarca acrescentou que no que se refere às valências do projecto “elas são várias, tais como o parque de Caravanismo, uma Torre de Observação de aves, um Centro Náutico, um Centro BTT e vários apoios de praia que serão imprescindíveis para que a época balnear corra com todas as expectativas e exigências que são naturais neste aspecto”.

O edil sublinhou que “é um projecto extremamente importante em termos de desenvolvimento do concelho, que vai trazer mais gente a esta região e que no nosso ponto de vista poderá contribuir para a época de verão que de forma sazonal acaba por o Alentejo ser preterido e esse é o motivo para que no concelho de Cuba exista oferta numa área que no Alentejo real é difícil, portanto é importante neste aspecto não perder turistas”.

João Português refere que, desta forma, estão criadas as condições para colocar o concelho de Cuba nos roteiros do turismo náutico, do autocaravanismo e do ‘birdwatching’, tornando o concelho apetecível para a criação de negócios do sector turístico, que muito contribuirão para o desenvolvimento socioeconómico do concelho.