Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Cuba assinala hoje aniversário do Museu Literário Casa Fialho De Almeida

Escrito por em Junho 19, 2021

No mês em que o Museu Literário Casa Fialho de Almeida assinala o seu segundo aniversário, o Município de Cuba apresenta a reedição dos Contos do escritor, numa iniciativa a ter lugar naquele espaço, este sábado, a partir das 18h30.

A iniciativa conta com as intervenções de João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba, de António Cândido Franco, Professor Doutor de Literatura e Cultura Portuguesas na Universidade de Évora, e de Ana Paula Amendoeira, Directora Regional de Cultura do Alentejo.

A Câmara Municipal de Cuba, em parceria com a Delegação Regional da Cultura do Alentejo, decidiu promover a reedição das obras do escritor Fialho de Almeida, começando pela publicação do seu primeiro livro de Contos, que data de 1881. Segundo adianta o presidente da autarquia de Cuba, “é intenção do Município de Cuba continuar a reeditar as obras de Fialho de Almeida, para que os leitores possam progressivamente descobrir o escritor nas suas variadas facetas, pela multiplicidade de olhares que nos apresenta, oscilando entre a virulência do crítico e a sensibilidade do artista em busca de um ideal de perfeição”.

A comemoração do aniversário realiza-se hoje, sábado, pelas 18h30, com transmissão em directo no Facebook.