A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

André Ventura candidato à Assembleia Municipal de Moura

Escrito por em Junho 17, 2021

André Ventura anunciou, em entrevista ao Jornal i que vai avançar como candidato à Assembleia Municipal de Moura. “Decidi ser candidato autárquico numa terra que tanto me deu a mim e ao Chega desde a fundação”, diz Ventura, e deixa uma garantia: “Candidato-me para ganhar a Câmara e a Assembleia Municipal de Moura”. Recordamos que o CHEGA nas eleições presenciais ganhou em duas freguesias do concelho: Póvoa de S. Miguel e Sobral da Adiça.

Questionado sobre a razão de mais uma vez usar a bandeira dos ciganos, Ventura responde: “A questão mais simbólica é essa por causa do tipo de população que há, mas, o combate à desertificação, o apoio às empresas e à população idosa são as nossas prioridades e o que vamos é procurar impedir a desertificação, o desaparecimento, a protecção das tradições e da cultura e o apoio à população mais idosa e que se sente abandonada quer em questões de segurança quer em questões de rendimentos. É essa a nossa proposta para o concelho”.

O presidente do Chega já tinha avançado, em entrevista à Revista Sábado, estar com problemas em algumas regiões do Alentejo, na escolha dos candidatos às autárquicas, devido a receios de represálias aos mesmos.

André Ventura já reagiu à sua candidatura à Assembleia Municipal de Moura dizendo que “Não tinha pensado concorrer nestas eleições autárquicas. Mas, depois de muito refletir, decidi dar um sinal ao país e ao partido, sobre a importância para o CHEGA de ser motor do poder local e de resolver os problemas reais dos portugueses. Faço – o, de forma simbólica e muito sentida, no concelho de Moura, onde venci duas freguesias nas últimas eleições presidenciais e onde teremos de enfrentar muitos dos problemas que temos denunciado sistematicamente nos últimos anos”.

Recordamos que foi adiantado à Planície, no passado dia 18 de Maio, por Pedro Coutinho da Distrital de Beja do Chega, Francisco Tojo como candidato a cabeça de lista à Câmara Municipal de Moura nas próximas eleições autárquicas. Entretanto a mesma candidatura, até ao dia de hoje, não foi oficializada.