Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Os mourenses Nelson Bartolo e André Gonçalves terminam trail de 160 kms

Escrito por em Junho 15, 2021

Representação Mourense “OH MEU DEUS – SEIA – SERRA DA ESTRELA”. A Equipa de Atletismo e Trail Running da Casa do Benfica em Moura, fez-se representar no passado fim-de-semana, na prova “OH MEU DEUS – Ultra Trail Serra Da Estrela – 100 Milhas Portugal”, com os atletas Nelson Bartolo e André Gonçalves na distância das 100 milhas, e José Maria Garcia na distância de 30km.

Em plena Serra da Estrela com penhascos vertiginosos, vendavais, trovoadas, muito pó e calor, os atletas de Moura conseguiram terminar a prova com distinção.

Este ano, e devido às más condições meteorológicas, a organização aconselhou os atletas a não continuarem a correr os 40 kms, que congratulavam de Viriatos.

Segundo Nelson Bartolo, um dos participantes da prova, disse à Planície que “o evento desportivo foi preparado durante quase um ano, em companhia do André Gonçalves. Foi um sonho que nós marcamos na nossa vida, e queríamos cumprir. Na preparação da prova conseguimos ir treinando diariamente para compreendermos o nosso corpo uma vez que era uma prova de 160 Km. A acrescentar que o atleta José Maria Garcia também teve uma grande prestação na prova do Trail dos 30 km”.

“A participação na prova definiu as nossas maiores alegrias, os nossos sonhos, e o que nós queríamos era terminar, e conseguimos os primeiros 160kms, mas o nosso grande objectivo era continuar uma vez que a prova tinha outra parte com mais 40 km e que distinguia os atletas de Viriatos. Infelizmente não conseguimos continuar essa última distância porque a própria organização aconselhou os atletas, que devido às más condições meteorológicas, era melhor não continuar”. Disse o atleta mourense.

Recordamos que a prova é considerada uma das mais duras de trail a nível nacional, os atletas são convidados a percorrer 160km, mais 40 kms opcionais que congratulam os participantes de Viriatos.

Classificação dos atletas mourenses: Nelson Bartolo (14º lugar da Geral e 3º do Escalão M40) – André Gonçalves (35º lugar da Geral e 6º do Escalão M40) – José Maria Garcia (27º lugar da Geral e 13º do Escalão Sénior)