A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Alunos de Beja oferecem cadeiras de rodas aos cuidados Paliativos da ULSBA

Escrito por em Junho 15, 2021

Os alunos do 12.º ano das turmas B e B1, da Escola Secundária Diogo de Gouveia, em Beja desenvolveram o projecto “Ler e Ajudar” ligado à “cidadania e ao desenvolvimento”, que resultou na oferta de uma cadeira de rodas à Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Beja+.

No âmbito do projecto, os alunos redigiram textos com os quais compuseram uma revista chamada “Esvoaçando: Projecto Ler e Ajudar”, destinada a venda e, assim, obtiveram uma verba destinada a ajudar uma instituição de cariz social.

Com o apoio da Professora Isabel Gonçalves, os alunos decidiram apoiar a Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Beja+, através da oferta de uma cadeira de rodas e duas canadianas que permitem à Equipa apoiar doentes com mobilidade reduzida, contribuindo para a sua maior autonomia na fase final da vida.

As ajudas técnicas foram entregues à Equipa numa breve cerimónia realizada no dia 14 de Junho, na Escola Secundária Diogo de Gouveia, em Beja.

De acordo com a Equipa Beja+, “iniciativas como esta contribuem para a necessária reflexão e consciencialização sobre os cuidados paliativos entre os jovens estudantes e constituem um exemplo de como a Escola pode ser um agente sensibilizador da comunidade”.