Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Casa do Alentejo comemora hoje o 98º aniversário. Entrevistas com o presidente João Proença

Escrito por em Junho 10, 2021

A Casa do Alentejo em lisboa comemora hoje o 98º aniversário às 15h30 com o “convívio do Associativismo e da Solidariedade”. A Associação tem passado momentos difíceis devido à pandemia, mas quis assinalar a data.

O presidente da instituição João Proença referiu à Planície que “os 98 anos, vão ser comemorados de uma forma muito particular, porque estamos ainda numa situação de contingência, em que precisamos de continuar com distanciamento físico e optamos por fazer apenas uma sessão solene e uma apresentação das diversas diligências que temos feito nos últimos tempos, sobretudo no último ano”.

E adiantou que “as informações que temos, não são nada satisfatórias e tranquilizadoras para a Associação”. Acrescentando que “continuamos com uma actividade que, depende muito do turismo, do restaurante e vendas comerciais, que suportam toda a actividade cultural que a Casa desenvolve”.

Em relação aos funcionários da Casa do Alentejo, referiu que “temos trabalhadores, que agora não tem ocupação suficiente, para produzirem meios que respondam às necessidades financeiras da Associação e isso vai-nos trazer algumas dificuldades para este ano que estamos a atravessar”.

Ainda em relação ao aniversário João Proença acrescentou que “estas comemorações são de reflexão e de preocupação relativamente a um futuro próximo. Estamos sempre disponíveis e com vontade de criar as condições para que os trabalhadores continuem na instituição com todas as condições e direitos”.

O programa do evento contará com a intervenção da direcção e convidados, à volta do bolo de aniversário, e de um momento cultural com a actuação do grupo coral do Feijó “Amigos do Alentejo”.